domingo, 21 de fevereiro de 2010

                            A Fé!!!




A Fé Faz Você Ganhar, Até O Que Não Esta Lá!!!
A Vocês Vou Contar, E Não É Pra Me Gabar,
É Que, A Fé Esta Ficando De Fora,
Não Se Houve Mais Falar:
Pela Fé Me Mantenho Em Pé!!!
Estávamos “Em Um Local” Que Chamamos De Mangal,
Todo Ano Vamos Lá, Para Passear e Aproveitar,
São Por Baixo, Quatro Mil Metros De Terreno,
Tendo Lá Manga De Todo Lugar,
Para Pegar No Pé, Só Não Come, Quem Não Quer!!!
Se Quiser Pra Casa Levar, Pode A Vontade Ficar!!!
Este Ano Que Passou: Vento Muito e Choveu Demais,
Até As Frutíferas Do Meu Quintal, Não Produziram Normal!!!
Voltando Ao Mangal, Na Época Apropriada,
Para Nossa Surpresa, Não Era Farta A Mesa,
Dos Mais De Setenta Pés, Um Estava Com Fruto,
Mas Fraca Carga e Com Frutas Verdes,
Nosso Preferido o Que Dele Já Tenho “Em Casa Uma Matriz”
Não Havia Uma Só Manga Para Adoçar Meu Lombriguento Paladar,
Rodeamos Daqui, Subimos Dali, Sem Nada Achar,
Com Diz Nas Escrituras: Se Tiver Fé,
Mandará Montanha Pro Mar, E A Mesma Irá!!!
Levantei Minhas Mãos Pro Céu,
Pai Eu Sei, Que Tu Pode Uma Manga Me Mandar,
Só Uma Por Favor, Deus Criador, Pelo Menos Uma,
Eu Preciso Adoçar Minha Boca Com Este Maná,
E Tenho Fé, Que O Senhor Me Atenderá!!!
E Meu Mano Lá Do Outro Lado Falou:
Pode Parar De Pedir, Pois Alguém Já Te Ouviu,
Duas Mangas Madurinha, Com Os Meus Eu Dividi,
E Ao Bom Deus, Minhas Mãos Se Levantaram
Agradeci Pelo Maná, Doado Por Deus, e Pela Fé Multiplicada Nos Dias Meus!!!




Pequena Poetisa – Vana Fraga















Nenhum comentário:

Postar um comentário