quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

>>>> Declaração difícil <<<<

Escrevi na Areia do mar
um poema pra te encantar;
Mas uma onda malvada
fez questão de apagar!!!
Decidi pro Egito ir
escrever poemas pra te seduzir;
Nas piramides com areia
se fez belos poemas outra vez;
Mas um vento que tormento,
levou tudo em um só momento!!!
Para que tudo não se acabe
com vento e água:
Sem mágoa e nem falha...
Fui escrever com palha
no pico do Himaláia;
Buá... Buá.... Buá...
Cá estou eu a chorar,
depois de tudo prontinho:
O poema derreteu
todinho, tadinho!!!
Buá... Buá... Buá...
Quando parar de chorar
prometo continuar!!!

Pequena Poetisa - Vana Fraga

2 comentários:

  1. MINHA AMIGA VANA FRANGA, COMO NÃO POSSO FAZER MUITO COISA PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO QUE TEVE NO PASSADO, MAIS POSSO TE MANDAR ALGUMAS POESIAS BEM ALEGRES, COMO A SUA, QUE É UMA MARAVILHA, VEJA ESTÁ É BEM CÓMICA. DEPOIS MOSTRE AO NONO.


    A PROMETIDA.

    *

    Quando eu era pequeno
    Deram-me a uma garota
    Diziam que tinha sorriso ameno
    Juraram-me ser linda brota.

    **
    Fiquei bem desconfiado
    Com esta nobre atitude
    Achando-me enganado
    Com a falta de virtude.

    ***
    Fui ver minha prometida
    Achando ser linda donzela
    Encontrei um tribufu metido
    Rosnando como uma cadela.

    ****
    Quando cheguei perto dela
    Soei frio, fiquei gelado.
    Da porta puxei a tramela
    Sai corrente apressado.

    *****
    O pai dela me chamou
    E disse todo contente
    Minha filha é um amor
    Que lhe dou de presente.

    ******
    A mulher era tão feia
    Que chegava a dar dó
    Tinha a pele cor de areia
    Nasceu para ficar só.

    *******
    Tinha uma cara alargada
    E orelhas desconformes
    Estava sempre assanhada
    Parecia uma coruja enorme.

    ********
    Era uma assombração
    Com cara de espantalho
    Não era Maria nem João
    O que vi naquele borralho.

    *********
    Quando ela abria a boca
    Era grande a agitação
    Tinha a voz alta e rouca
    Comparada a um trovão.

    **********
    Era um presente de grego
    Que queriam dar ao prego
    Mas passei nas canelas sebo
    Sai correndo, não nego.


    Esta brincadeira faz parte de minhas poesias cômicas, tinha um amigo filho de fazendeiro que estudava em fortaleza no mesmo colégio que eu, certa vez ele me convidou para passar um final de semana em sua casa, quando lá chegamos, fui apresentado aos pais e a irmã, na apresentação começaram logo jogar a coroa pra cima de mim, ela não era tão feia como pinto no poema, mais já tinha lá seus trinta anos e na época eu ainda ia completar 19 anos. Pulei fora nem pensei nas centenas de cabeças de boi que ela tinha.
    POETA: JOAQUIM DA ROCHA

    ResponderExcluir
  2. Este Eu Já Conhecia Poeta,
    e O Nono Também!!!
    Foi O Primeiro
    Que Pra Ele Li,
    Só Para Ve-Lo Sorrir!!!
    Aplausos A Tí!!!
    Gracias Por Deixar Aqui
    Motivos Para Meu Sorriso Luzir!!!

    ResponderExcluir