segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

~~*FALANDO DE VANA*~~

Por Trás Desta Mulher
Disfarçada De Menina:
Vive Uma Pequena Poetisa
Mui Meiga e Gente Fina!
Que Cuida Muito Bem
De Tudo Que Tem!
Teve Uma Infancia
Sofrida e Mui Cruél,
Regada Com Lágrimas
e Adubada Com Féu,
Fez De Seus Medos
O Seu Troféu;
ViVe o Hoje
Com Amor e Alegria
Agradecendo a Deus
O Pão De Cada Dia;
E a Saúde Da Família!
Pede ao Pai Do Céu:
Para Aumentar:
O Carinho, a Caridade
O Amor e a Bondade...
Que Tire Dessa Porta
A Maldade e a Falsidade...
Me Faz Justa No Lidar;
Amiga e Companheira
De Quem De Mim Precisar!!!

Pequena Poetisa - Vana Fraga

5 comentários:

  1. Parabens pela linbda poesia, acho que eu devia ter colocado no meu perfil esta, veja:
    Lembranças

    *

    Quando lembro da infância
    E a minha vida simplória
    Envergonha-me a ganância
    Daqueles que são Escória.

    **
    Lembro-me as brincadeiras
    E os amigos que tinha
    Passávamos a tarde inteira
    Perturbando a Vizinha.

    ***
    Lembro-me os jogos de bola
    No campinho lá da rua
    Tracejou entrava na sola
    O mais forte sentava a pua.

    ****
    Lembro-me com carinho
    Da primeira namorada.
    Também do nosso ninho
    Na casa de um camarada.

    *****
    Lembro-me de um amigo
    Uma espécie de escravo
    Tenho segredos escondidos
    Na memória desse bravo.

    ******
    Lembro-me da professora
    Minha grande paixão
    Na época a sucessora
    A ganhar meu coração.

    *******
    Lembro-me da escola
    De uma disciplina antiga
    O Diretor ficava na cola
    De quem arrumava briga.

    ********
    Lembro-me da adolescência
    Quando a vida era alegria
    E no despertar da inocência
    Meu primeiro amor conhecia.

    *********
    Lembro-me da pracinha
    Onde nos encontrávamos
    Para paquerar as mocinhas
    Que por ali passeavam.

    **********
    Lembro-me das brincadeiras
    Animadas ao som de vitrolas
    Dançávamos a noite inteira
    Que até perdíamos a hora.


    Saudade de um passado que não volta mais, conta a historia da infância pobre, porém feliz deste poeta, ai estão retratadas os acontecimentos daquela época que vou deixar para meus filhos e netos.

    Poeta: Joaquim da Rocha.
    Chaval – Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lembranças Boas Tens Da Infancia!!!
    E São Muitas Graças A Deus!!!
    Uma Pena Que Não Diz,
    O Mesmo Esta Pequena
    Que Muito Sofreu!!!
    Deixemos Pra Lá!!!
    O Que Importa Agora,
    É Que O Passado Demente,
    Não Assombra Meu Presente!!!
    Aplausos Poeta Por Tão Belas
    Lembranças!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vana

    Suas poesias sao magnificas e tao verdadeiras

    Continue....beijocas

    ResponderExcluir