domingo, 11 de abril de 2010

Chegou Cedinho, Com Seu Carinho!!!

O Vento Gelado
Bateu Na Janela
Espalhou A Cortina,
Dizendo: Acorda Menina!!!

A Dona Felicidade
Aqui Está, Neste Frio,
E Não Pode Esperar,
Saltei Rapidinho,

Do Quentinho Ninho,
Abri A Porta Sorrindo,
Bom Domingo, Amiga,
Seja Sempre, Bem Vinda!!!

Vem Sente-Se Aqui,
Vou Preparar Um
Café Com Bolo
De Milho Pra Ti!!!

Como Foste De Viagem???
Por Que Tão Pouca Bagagem???
A Quantas Andam Os Filhos Seus???
Que Contas De Bom???

O Senhor Frio É Tão Cavalheiro,
Já Fui Emendando, Pois Tagarela,
Que Só; E Com Saudade, Também;
Estão Todos Bem, Me Interrompeu,

Pois Conhece O Jeito Meu;
Deus Nosso Pai Está, Triste
Com Tantos, Mas Satisfeito
Com Uma Minoria, Que

Está Sempre A Diferença Fazer,
Dando Orgulho De Se Ver; Jesus,
Nosso Irmão, Chorou Lá Na Montanha,
Contado Os Irmãos, Mortos Entre Os Entulhos!!!

De Viagem Fui Bem, Apesar De Ver,
Os Irmãos A Sofrer, A Criança A Morrer,
Se Vende, Ser Vendida, Ser Trocada,
Até Por Comida, As Lágrimas Não Contemos;

 
Abraçada A Dona Felicidade A Deus Agradeci,
Pela Amada Companhia, Pela Luz De Mais Um Dia,
Pelo Cavalheiro Vento Gelado, Que Bateu Na Janela
Do Meu Quarto, Pela Comida, Pela Saúde e Pela Vida;

Em Seguida, Ainda Atarracada Em Mim
Dona Felicidade, Agradeceu A Deus
A Hospitalidade, O Amor De Verdade,
A Paz Que Ainda Reinam Nos Lares,
A Fé Quem Alguns Tem, A Força Pra Fazer O Bem...

Desatracando e As Lágrimas Secando,
Sentamos Ali e Ela Sorrir, Disse:
Trouxe Pouca Bagagem, Por Que
Vinha Ver Você, Sei Que Aqui,

Tenho Tudo Que Preciso: Fé, Alegria,
Luz, Harmonia, Amor, Saúde, Carinho,
Aconchego, Abrigo, Quer Mais Eu Digo???
Sorrindo, Dei Um Beijo Demorado, No Rosto Da Dona Felicidade!!!

E Teremos Um Domingo, Com Felicidade!!!


Pequena Poetisa – Vana Fraga









Nenhum comentário:

Postar um comentário